1 de jun. de 2009

Pensamento do mês

Don't let anything stop you. There will be times when you'll be disappointed, but you can't stop. (Sadie T. M. Alexander, 1898-1989, lawyer and activist)

Tradução:
Não deixe ninguém te parar. Haverá tempos em que você se sentirá desapontado, mas você não pode parar. (Sadie T. M Alexander, 1898-1989, advogado e ativista)

12 comentários:

  1. Pois é, Mestre! Podemos dizer que são as rasteiras da vida, não é? O ruim é quando quem dá a rasteira é um ente muito querido, um membro do mesmo quilombo, um camarado de luta. Por mais que consigamos "segurar a onda" e seguir em frente, é um desapontamento muito doloroso. Capoeirista de verdade sofre?

    ResponderExcluir
  2. Mestre!

    Na ultima visita do senhor em São Luiz, a aluna Maria Eduarda perguntou se alguma vez o senhor pensou em parar com a Capoeira Angola, por algum motivo ou por alguém, o senhor respondeu que não teve tempo nem para pensar nisso, devido a sua dedicação pela a Capoeira Angola. Nós também adotamos essa forma de pensar, vamos dedicar nosso tempo a Capoeira Angola e parar com as coisas que atrapalhe esse caminho.
    Abraço
    David

    ResponderExcluir
  3. O anonimato tem sido a arma dos covardes que não tem conseguido levar o Mestre Moraes ao sofrimento. Um capoeirista de verdade sofre sim, mas durante o jogo vai organizando estratégias para transformar o sofrimento em prazer. O prazer do capoeirista de verdade é o sofrimento daquele que quer fazê-lo sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Nina, e o que você me diz sobre as pessoas que andam por aqui e se escondem por detrás de seus apelidos ou pseudônimos? A roda da vida virtual também tem suas malandragens...Mestre Moraes não tem porque sofrer, minha cara, mas tem muito o que ensinar para aqueles que constroem suas colocações movidos pela emoção!

    ResponderExcluir
  5. Mestre, acho que o blog precisa de uma nova ladainha.Tem uma que serve muito bem para sra. Nina: Vencer.

    Marquinhos - BH

    ResponderExcluir
  6. Lidar com educação e cultura é aprender a superar as adversidades do cotidiano. O universo da Capoeira Angola tem nos ensinado a nunca desistir. A luta continua!

    ResponderExcluir
  7. Mestre, só para dar uma pinceladinha sobre o pensamento do mês: Sadie Tanner Mossell Alexander (January 2, 1898 – November 1, 1989) was the FIRST AFRICAN AMERICAN WOMAN to receive a Ph.D. in the United States, the first woman to receive a law degree from the University of Pennsylvania Law School, and was the first National President of Delta Sigma Theta Sorority, Incorporated.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço, encarecidamente, a valiosa informação. A minha fonte não foi tão completa. Se possível, continue contribuindo mesmo no anonimato.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Mestre. Gostaria que o senhor comentasse sobre os Mestres de Capoeira Angola e o papel que eles têm na preservação dos valores ancestrais. Obrigado.

    ResponderExcluir

Ao deixar um comentário escreva seu nome e seu e-mail. Ajude-nos a fortalecer nossa rede de contatos!