28 de mar. de 2010

Resposta a um anônimo

Caro anônimo,
entendo a sua posição de esconder-se, diante de tanta bobagem que foi dita a meu respeito. Eu nem teria muito a justificar por não ter conseguido decifrar muito das suas queixas. Caso você tenha tentado esconder-se não conseguiu. A minha experiência leva-me a vê-lo como algum "estrangeiro" tentando comunicar-se em Português.
Quanto ao fato de eu ter dado o título de Mestre a um japonês, em lugar de ter dado ao meu filho, saiba Sr. Anônimo que, no GCAP, não lidamos com nepotismo mas com competência, o que não se resume a saber jogar capoeira.
Caso estejas incomodado, tente dar o título de mestre ao meu filho. Não acredito que ele aceitaria.
Quanto ao blog, realmente, dei uma parada devido às várias atividades das quais me ocupo, mas estarei de volta em breve com assuntos bem importantes.
Mestre Moraes

Anônimo disse...

oi mestre moraes o senhor esqueceu seu blog agora depois do seu evento que o senhor sempre falou no workshop que vai para de canta musicas que fala mau de negro e o senhorr e seu grupo fez todo mundo de escravo na sua escola de capoeira entao eu questiono isso com voces oque e que o senhor fala disso que o grupo gcap queria faser as pessoas de escravo com uma corrente de aluno do grupo gcap disendo que niguem pode ir no banheiro e nem beber aqua sera que fissese isso com seus alunos serria bom que sao tudo sua copia hoje que nem alunos seus nao e igual de antigamentte que hoje a maioria sao mestre e contra mestre que estao rrodando o mundo que e superr legal mais o senhor precisava tterr mais respeito com seus antigos alunos que falam so bem de voce . e as coisas como e que o senhor da titulo de mesttre para um japones e nao pelo seu filho que o contra mestre pepeu que e aluno antigo que muita gentte sabe do mundo o senhor errou e errou muitto depois de velho mestre adimiro muito o senhor mais agora o senhor perdeu muito o astral com a capoeira angola porque so quem fez hoje pela capoeira depois de mestre pastinha foi o mestre moraes mais ele errou nisso na vida da capoeira angola desculpa esta falando isso mais e a verdade com capoeirista grande abraco axe

15 comentários:

  1. Os dólares e yens são mais importantes, que os reais de um preto.

    ResponderExcluir
  2. há de fato informações muito mais importantes na internet, do que esse tipo de textos e palavras proferidas por sei lá quem..
    http://republicadefiume.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, você não disse nada...

    Gostaria que o autor/anônimo explicasse o significado de sua frase: "Os dólares e yens são mais importantes, que os reais de um preto".

    Luara E.

    ResponderExcluir
  4. melhor seria ignorar, e dar continuidade às discussões construtivas..

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente Boa tarde a todos! gostaria de ao inves dizer que ta certo ou errado, simplesmente agradecer ao senhor Mestre Moraes, pelos tantos feitos e por tantos anos dedicado a capoeira, sem o senhor concerteza a capoeira não seria a mesma. Podemos ver a evolução ate mestre amozinho, e conseuqetemente ate mestre Pastinha, e de Pastinha em diante com todas as suas colaborações, podemos enchergar claramente os feitos por Mestre Moraes, por tanto, cabe a nos que amamos a capoeira e vivemos ela intenssamente em nossos dias, dizer OBRIGADO.
    Professor Cascão (Grupo LuandAngola)

    ResponderExcluir
  6. Mestre!

    A ofensa dói no rosto de quem a fez.Quem realmente conhece a Capoeira Angola ao invés de ofender, demonstra em suas atitudes um dos principais fundamentos da Capoeira Angola, o respeito aos mestres que simbolizam nosso elo com nossos ancestrais.
    David

    David

    ResponderExcluir
  7. A frase é simples, sem complexidade gramatical, mensagens subliminares ou ocultismos quaisquer!!!A realidade é que é muito mais rentável ter alunos e neste caso "mestres" estrangeiros. Nada contra isso, mas deixe claro que o propósito é capital simplesmente,sem demagogia, onde sempre se "usa" a causa ou a história do povo negro, que sempre é alijado de seus valores, devido a situação econômica, e com relação a ser anônimo, se não desejarem esta forma de de comentário, excluam essa possibilidade do menu do blog.

    ResponderExcluir
  8. Ola mestre Moraes e a todos , quero apenas escrever aqui uma dica que aprendi bem crianca e que me valeu e livrou de muita gente ruim , covades e bandidos ... Meus pais me deram bem cedo o ensinamento para nunca FALAR COM ESTRANHOS ...
    Nossa amigos como esta simples dica me livrou de tantos males !!! Abraco.

    Clayton Ponte
    Fortaleza CE

    ResponderExcluir
  9. Esse Moraes e charlatão , diz cer dono de tudo, pra ele ninguém e mestre só ele e os alunos dele.
    A capoeira e livre pra quem quiser fazer e ensinar, a capoeira não tem um dono ensina quem quer aprende quem quiser.
    sai mestre Moraes

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto existem inúmeros anônimos! Mesmo que os "anônimos" tenham pareceres contrários ao "Mestre Moraes", o importante é o respeito!!!!!O espaço destinado para os comentários é democrático, portanto é importante mantes uma postura de dignidade.

    ResponderExcluir
  11. Depois de tanta coisa escrita, algumas coerentes, outras ofensivas,mas a realidade ao meu ver é que Mestre Moraes é um profissional de capoeira, em virtude disso é compreensível velo optar por uma ação, ou melhor dizendo explorar o aspecto financeiro econômico na realidade de seu grupo,isso sem perder a qualidade do mesmo, nada de errado ao meu ver.
    Entretanto é digno que essa postura profissional seja explícita e que os adeptos de seu grupo e simpatizantes tenham de forma clara esse objetivo. Tive informações que certos núcleos do GCAP que hoje não existem mais, foram extintos por não concordarem com a exigência de pagamentos em dinheiro,onde todo mundo é sabedor que ganhar dinheiro com capoeira angola é difícil e que Mestre Moraes é um dos poucos que sobrevivem dessa maneira, pelo seu legado e competência. Portanto a discussão e comentários acima demonstram uma certa falta de conhecimento da engrenagem envolvida no cotidiano de um trabalho de capoeira com a amplitude do GCAP.

    ResponderExcluir
  12. manda esse brother aprender a escrever ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Anônimo disse...
    Esse Moraes e charlatão , diz cer dono de tudo, pra ele ninguém e mestre só ele e os alunos dele.
    A capoeira e livre pra quem quiser fazer e ensinar, a capoeira não tem um dono ensina quem quer aprende quem quiser.
    sai mestre Moraes


    eu dizendo ...

    Acho que você não conhece o Mestre Moraes , e não sabe a importância dele para a capoeira . Tenho certeza que você é só mais um invejoso , que gostaria de estar no lugar dele . Moraes sabe o que faz , e não precisa que ninguém abaixo dele fique tentando ensina-lo . Se oriente , anonimo .

    ResponderExcluir
  14. mestre: quem esreveu este posto anonimo pra o sr nao eh um estrangeiro. na verdade, a pessoa que escreveu eh um ex-aluno seu. qualquer pessoa que ja recebeu um email dessa pessoa sabe quem eh pelo jeito do posto.

    ResponderExcluir

Ao deixar um comentário escreva seu nome e seu e-mail. Ajude-nos a fortalecer nossa rede de contatos!