21 de nov de 2011

EVENTO GCAP 2012

Solta a mandinga ê,angoleiro
09 a 12 de fevereiro de 2012


Quinta - feira ( 09/02 )
17:00 h - Credenciamento
19:00 h - Roda dos Mestres

Comemoração do aniversário do Mestre Moraes

Sexta - Feira
( 10/02 )
9:00 h às 11:00 h - Oficina de capoeira com Mestre Moraes e Cobra Mansa
14:00 h às 16:30 h - Roda Orientada: aspectos ritualísticos com Mestre Moraes
17:00 h às 19:00 h - Mesa redonda " O forte e a capoeira: passado e presente
19:30 h às 21:30 h - Roda de Capoeira ( restrita aos inscritos na oficina e aos mestres convidados )

Sábado
9:00 h às 11:00 h - Oficina de capoeira com Mestre Moraes
14:00 h às 15:00 h - Papoeira ( tema livre )
15:15 h às 16:30 h - Interpretação de ladainhas com Mestre Moraes
17:00 h às 18:30 h - Palestra: " Em busca do Engolo: raízes da capoeira - ( Mestre Cobra Mansa )

Domingo
9:00 h ás 11:00 h - Roda de encerramento aberta
12:00 h - Feijoada para os inscritos e convidados


Inscrição através do e-mail gcap.bahia@yahoo.com.br

Postado por Dalila Moraes ( GCAP )

8 comentários:

  1. jaoao bosco q se intitula mestre de capoeira angola, em bh-mg, tentou estrangular um visitante em sua roda de sabado (27/11/2011) enquanto seus alunos agrediam o rapaz com pau e socos pq o visitante bateu em outro aluno seu. Como alguem assim q usa droga dentro da propria academia e mantem releções homossexuais com alunos pode se considerar mestre!Ele é um capitão do mato vestido de zumbi.Ele tinha q ta na cadeia junto com seus capangas mulambentost. Chega d charlatão FOGO N BABILONIA

    ResponderExcluir
  2. Como muchos sabran el viernes 9 de diciembre falleció el mestre João Pequeno de Pastinha. Una perdida enorme para la capoeira en cuanto a tradición y ancestralidad.

    No es raro (en Brasil y en el mundo) ver personas que por el simple hecho de participar en algún worshop o tomar clases durante el verano con algun mestre em Salvador ya se auto-denominan alumnos de mestre fulano o disípulos de mestre mengano.

    Lamentablemente para la capoeira angola después de dicho acontecimiento el dia 9/12 no tardaron en aparecer mas y mas de esas personas. Incluso en el próprio funeral de mestre João Pequeno que estuvo rodeado de vários hechos sin mucho sentido, que logicamente los responsables tarde o temprano tendrán que rendir cuentas de eso.

    La capoeira angola cuenta com muy pocos mestres que realmente mantienen toda esa tradición dejada por mestre Pastinha, ahora con uno menos nuestra responsabilidad crece. Mestre João Pequeno su aporte fue realmente Grande...
    PABLO.
    www.arteafrikano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mestre!

    O senhor poderia escrever algo sobre proteção?

    Tenho percebido alguns acontecimentos com pessoas próximas e fiquei pensando sobre como e quanto somos protegidos(ou "guardados") pelos nossos caminhos. Chego a sentir uma certa obrigação de retribuir isso e passar a "zelar" por algumas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o retorno de convívio de Mestre Moraes e Cobra Mansa, visto que são Mestre e aluno, e isso é muito bom, visto que em inúmeras vezes "Cobra Mansa" foi "denegrido" pelo "Mestre". Isto mostra o amadurecimento das relações e superações dos "Maus Entendidos"!

    ResponderExcluir
  5. SALVE MESTRE MORAES! COMO DIZ A MUSICA "LEVO COM MIGO UMA GRANDE EMOCAO O NOME DO MEU MESTRE DENTRO DO MEU CORACAO" SOU PATRICIA,PARTICIPEI DO PROJETO QUE TEVE NA ESCOLA SARA VIOLETA DE MELLO KERTZ,NA QUAL A PROF ELIANA ERA ORGANISADORA.TENHO MUITO ORGULHO DE TER FEITO PARTE DO GRUPO GCAP,FOI ESSENCIAL PARA MINHA VIDA.HOJE TENHO 22 ANOS DE IDADE NA EPOCA EU TINHA 8,LENBRO-ME DE TODOS OS MOMENTOS COM NEIDE ,NATINHO.

    ResponderExcluir
  6. ola mestre sou trenel vai fazer 10 anos ja foi chamado para se professor mas abondonei a capoeira de angola ja algum tempo as pessoas hoje ve a capoeira de angola como preconceito e descriminação

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria que disponibilizasse um e-mail para contato.
    pois o e-mail: gcap.bahia@yahoo.com.br não esta recebendo as mensagens que envio.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. É impressionante até onde chega a ignorancia de algumas pessoas nessa pagina http://www.rabodearraia.com/capoeira/blog/post/view/identifier/A-CAPOEIRA-DESDE-O-DESCOBRIMENTO-DO-BRASIL-A-ORIGEM-DA-CAPOEIRA/ achei um post onde "mestre capoeirista" extremente racista e iludido quer creditar a capoeira exclusivamente aos indios com base numa unica e vaga descrição de uma luta indigena, em meio a discusão até o credito pelo berimbau quiseram roubar, com base num instrumento só ligeiramente parecido.

    ResponderExcluir

Ao deixar um comentário escreva seu nome e seu e-mail. Ajude-nos a fortalecer nossa rede de contatos!