28 de mar. de 2010


Se você já ouviu o novo cd deixe o seu comentário.

5 comentários:

  1. "...ele usava uma calça rasgada, agora usa terno de linho..."

    com a licença da palavra...
    apesar de muito frustado por nao ter comparecido ao lançamento do cd, o que pra mim serioa muito mais valioso do que simplesmente ouvi-lo em casa e tirar suposições das letras..este cd sem duvida esclarece muito sobre aspectos q circulam o universo da capoeira angola, em destaque questões raciais e sincréticas relacionadas à comunidade afrobrasileira.., interessante do meu ponto de vista é que esses assuntos não são novos em um discurso de um angolero de valor, porém só tvz uma pessoa como o mestre moraes para mecher numa coisa tão delicada como mudar as palavras de ladainhas e corridos de dominio publico.., coragem de mestre.
    mestre moraes sempre com suas poesias cruas e agressivas, ladainhas bélissimas, quem com certeza ecoarão nas rodas de angola daqueles que sabem apreciar a orgulhosa lamuria dos mestres da capoeira angola..
    e a orquestra , sempre fiel às influencias ritmica e melódica da bateria do Mestre Traíra(no meu entender, por favor, esclareça caso isso não faça sentido para os enhor.); não é preciso ser um profisional em musica para reconhecer harmonia bem feita.
    gostaria de saber se é do interesse do mestre moraes aproveitar este seu instrumento de comunicação aqui, para explicar alguns dos significados de corridos usados nos corridos do seu novo cd, como por exemplo:
    "...kumbi viro ie ie..
    ...kumbi virou ie ie"
    se pudesse e fosse de seu interesse, seria muito altruísta de sua parte e mais um grande auxílio àqueles q se dedicam a pesquisa dessa nobre arte..
    tbm gostaria de saber a opinião do mestre no q se diz ao "uso" de suas ladainhas e corridos, nas rodas de angola independente da ligação com o grupo GCAP...

    no mais, independendte da qualidade, parabéns pelo trabalho, que OGUM continue abrindo caminhos e dando vitorias nas batalhas ao mestre moraes e ao grupo GCAP.

    ASË !

    ResponderExcluir
  2. Comprei o cd, original é claro, ouvi e fiquei extremamente feliz por essa aquisição, pois as músicas como sempre nos cds do Mestre Moraes são muita boas no que se diz respeito a ritmo, melodia, harmonia e principalmente composições ricas em termos desconhecidos pelos ditos detentores dos conhecimentos relacionados a capoeira, termos que quando ouço e também desconheço como muitos, trato de pesquisar para poder diminuir minha ignorância histórica e assim sempre abro margem para mais pesquisas relacionadas a tais termos. A bateria neste cd - não há como deixar de comentar - está com uma energia descomunal, muito forte e inspiradora. Agradeço a Mestre Moraes e ao GCAP por mais esse trabalho digno da maestria de um verdadeiro mestre.

    Luiz Fernando Siqueira
    ( Pé Capoeira )

    ResponderExcluir
  3. Mestre, parabéns pelo cd, o entrosamento do coro ficou ótimo e o seu modo de cantar não tem igual.
    Mas, na minha opinião, o melhor cd é o "Capoeira Angola From Salvador Brazil" GCAP.
    Axé mestre!

    Deputado Senzala.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mestre,
    Como em todos os outros, além da bateria e do coro que são ótimos - como de costume - , o mais importante é quee o Sr. conseguiu passar sua mensagem através de suas ladainhas, provando que a capoeira vai muito além dos movimentos mandingados. Mostra claramente que essas expressões corporais são consequências de uma ideologia que, bravamente, o Sr. luta para ser mantida.

    Axé.

    Bruno ( Grupo Aluandê - RJ)

    ResponderExcluir
  5. Ouvi o Cd e como sempre Mestre Moraes está de parabéns pela orquetra , ladainhas e corridos .

    ResponderExcluir

Ao deixar um comentário escreva seu nome e seu e-mail. Ajude-nos a fortalecer nossa rede de contatos!