Fui um dos convidados para a celebração do dia da Independência do Brasil, comemorada pela Embaixada Brasileira no Japão.Festa linda!Teve de tudo que pudesse fazer com que nos sentíssemos no Brasil: samba, caipirinha, feijoada, churrasco e, claro, não faltou a capoeira angola, representada pelo núcleo do GCAP em Tóquio, sob a coordenação de Kenji.
Dei uma oficina para crianças e uma outra para adultos.Foi muito legal observar o interesse que a maioria dos japoneses têm pela nossa arte, além da facilidade para a absorção dos seus princípios: filosofia, religiosidade, historicidade,etc;
Foi legal reencontrar meus mussuco japoneses e poder transmitir-lhes mais um pouco da minha experiência.
Arigatoo gozaimassu à Embaixada do Brasil em Tóquio e ao GCAP- Japão.
Mestre Moraes.
Mestre!
ResponderExcluirNós queremos dar os parabéns para o núcleo do GCAP do Japão e ficamos felizes pelo senhor estar semeando a Capoeira Angola numa cultura tão rica, principalmente na valorização do respeito ao mestre.
Um forte abraço a todos do Japão, desejamos um dia encontrar o núcleo do Japão e o núcleo de Saõ Luiz do Paraitinga, em Salvador numa grande vivência com o mestre.
David
Dear Mestre, Moraes-San
ResponderExcluirYour trips to Japan must be incredible. Japanese pay a lot attention to details, don't they?
I'm amazed by your modesty, coherence and whisdom.
Valeu mestre
Jamile Albuquerque
Parabéns meu querido!!!
ResponderExcluirA força do GCAP na Terra do Sol Nascente, antes de ser fruto da persistência e seriedade do Contra Mestre kenji,é resultado da sua competência como Mestre e da sua luta em prol da capoeira angola.
Que maravilha poder viver tudo isso ao seu lado!